Por onde anda o preço das casas em Portugal? E, principalmente, para onde caminhará o preço das casas em Portugal?
Vejamos os dados mais recentes publicados pelo Índice Residencial Global da Knight Frank. Ele analisa 150 grandes cidades do mundo e mostra que os preços das casas no terceiro trimestre de 2021 aumentou ao ritmo mais rápido dos últimos 17 anos.
Já o artigo “Volta ao mundo: preços das casas sobem em flecha durante a pandemia – compradores estão em pânico” apontava para um crescimento acelerado nos preços dos imóveis. Para ler o artigo clique aqui.
Além de Portugal, Espanha também registou subidas nos preços das casas.
Nesta matéria, o Porto está à frente da capital portuguesa. A cidade nortenha conquistou o 93º lugar no ranking, registando uma evolução dos preços das casas de 6,7% entre o terceiro trimestre de 2021 e o período homólogo.
Já Lisboa encontra-se entre os países que registaram subidas dos preços da habitação mais baixas no período em análise – é o 10º país que apresentou o menor crescimento.
As cidades espanholas encontram-se nas últimas posições do ranking. Málaga (7,6%) destaca-se das restantes, com quase mais quatro pontos percentuais do que Sevilha (3,9%) e Valência (3,4%). Já Madrid (2,9%) e Barcelona (1,3%) registaram os menores aumentos de preços no terceiro trimestre do ano.
Para saber mais:
Clique aqui para conhecer mais sobre a pesquisa e seus resultados.
Para saber mais sobre a atividade de Consultor Imobiliário e sobre o Mercado Imobiliário no Brasil e em Portugal, acesse souconsultorimobiliário.com
Aviso:
Este texto foi escrito em português do Brasil. Uso o termo Consultor Imobiliário por ser esta a forma mais usualmente encontrada na literatura para representar todas as pessoas envolvidas na atividade de mediação imobiliária. Palavras entre aspas identificam figuras de linguagem ou termos que podem ser considerados polêmicos por algumas pessoas e, por isto, estão assim identificadas. Este texto não carrega consigo nenhum tipo de preconceito ou posicionamento sócio-político-filosófico-religioso-econômico ou ideológico.