Mudanças à vista na lei que regulamente o Mercado Imobiliário em Portugal. Assembleias e administradores com novas regras. E obrigação de declaração na venda de casas. Isto e mais. Juristas explicam.
Há uma nova lei publicada em janeiro de 2022, e que entra em vigor em abril do mesmo ano, que altera a vida dos condomínios e também as transações imobiliárias.
Todas as vendas de casas passam a ter de incluir uma declaração do proprietário relativa ao condomínio para que se realize a escritura, à semelhança do que acontece com o certificado energético, por exemplo.
As assembleias de condomínio têm novas regras de funcionamento e os administradores ganham novos poderes e obrigações. O novo diploma também toca na constituição da propriedade horizontal.
Clique aqui para ler o artigo completo.
Fonte: a partir de Idealista.pt
Para saber mais sobre a atividade de Consultor Imobiliário e sobre o Mercado Imobiliário no Brasil e em Portugal, acesse souconsultorimobiliário.com
Aviso:
Este texto foi escrito em português do Brasil. Utilizamos as palavras “Consultor Imobiliário” para representar todas as pessoas que trabalham na atividade de mediação imobiliário já que esta é a forma mais usada nomercado. As palavras entre aspas sinalizam algumas figuras de linguagem ou termos que podem ser considerados polêmicos e, por isso, estão sinalizadas. Este texto não carrega consigo nenhum tipo de preconceito ou posicionamento sócio-político-filosófico-religioso-econômico ou ideológico.