5 dicas psicológicas para fazer as pessoas respeitarem você instantaneamente
48 Leis do Poder é um livro que toda pessoa que respira ar no mundo deveria ler.
O livro não fala tanto sobre poder quanto sobre comportamento humano, psicologia, história, sociologia e liderança. Reconheço que o livro pode ser amoral e que seu conteúdo deve ser usado com cautela. Porém, são leis necessárias para quem deseja alcançar e manter influência no século XXI.
Também sei que talvez você não queira ler o livro porque tem medo que as pessoas o rotulem como uma pessoa sedenta de poder, então decidi mencionar cinco dicas psicológicas que podem ajudá-lo a conquistar o respeito das pessoas em menos de 5 minutos sem ler o livro. livro.
Assim, as dicas que discutirei devem ser usadas com cautela porque o ajudarão rapidamente a ganhar influência e respeito. No entanto, ainda quero que você se concentre em manter um caráter elevado e uma base moral sólida.
Aqui estão as 5 dicas que o ajudarão a ganhar respeito rapidamente.
1- Vista-se melhor do que o normal.
Meu amigo Justin mudou sua vida ao vestir-se melhor do que qualquer outra pessoa ao seu redor.
Quando seu chefe tinha uma reunião importante e precisava de alguém com aparência e atuação profissional para acompanhá-lo, ele pedia a Justin que participasse da reunião com ele. No final do ano, Justin adquiriu um conhecimento tremendo e uma rede poderosa. Você pode estar dizendo: quem se importa: “Como me visto? ” O mundo inteiro se importa, e eles estão julgando você.
Muitos estudos científicos provam que as pessoas julgam você rapidamente com base na primeira impressão. É por isso que uma boa primeira impressão pode levar você muito longe na sua vida profissional e pessoal. Por outro lado, vestir-se desleixadamente pode fazer com que os outros o considerem preguiçoso, pouco confiável ou pouco profissional.
Por favor, não brinque consigo mesmo; as pessoas julgam os livros pelas capas. É a natureza humana. Os humanos são inatamente críticos e rápidos em montar uma suposição baseada apenas no que veem. Portanto, ter uma aparência afiada e profissional indica que você é competente e profissional. Seu estilo de vestido chama a atenção certa e se destaca da multidão.
Como fazer as pessoas respeitarem você em segundos a partir daquilo que você veste? Pode parecer até um pouco fútil, mas não custa observar!
Vista-se sempre um nível acima do normal para se destacar positivamente. Concentre-se em comprar roupas que caibam bem, em vez de serem caras.
2- Preste atenção na sua postura e adote posturas de poder.
Jordan Peterson, um renomado psicólogo clínico, argumenta que a má postura afeta suas chances de vitória.
Ao estudar lagostas , Peterson percebeu que lagostas com postura ereta têm melhor acesso a um melhor acasalamento, mais comida, abrigos maiores e respeito de todos. Outras lagostas viam as lagostas com boa postura como lagostas dominantes.
O mesmo pode ser dito sobre os humanos. Ficar ereto libera substâncias neuroquímicas em seu cérebro que fazem você se sentir melhor consigo mesmo . Pessoas que têm posturas inadequadas apresentam deficiência de serotonina, o que leva à irritabilidade e à depressão. Ficar caído enviará uma mensagem a todos de que você se sente derrotado e sinalizará um status inferior para os outros.
Como fazer as pessoas respeitarem você em segundos a partir da sua postura?
Amy Cuddy é uma psicóloga social que estuda o impacto da postura na presença e no desempenho das pessoas , confirma as descobertas de Jordan Peterson. Cuddy acredita que adotar posturas de alto poder pode alterar seus níveis hormonais e fazer você se sentir mais confiante e menos sobrecarregado, impactando positivamente seu sucesso e bem-estar.
Aqui estão as sete dicas que Cuddy orienta seus clientes a adotar: fique em pé e ereto, mantenha os ombros para trás, contraia a barriga, coloque o peso principalmente na planta dos pés, mantenha a cabeça nivelada e deixe os braços descansarem naturalmente ao lado do corpo e mantenha os pés afastados na largura dos ombros .
3-Como falar para que as pessoas queiram ouvir.
A voz e as palavras humanas são a arma mais poderosa do mundo.
As palavras podem iniciar guerras ou expressar amor, então use-as com sabedoria. Julian Treasure forneceu uma estrutura sobre como usar suas palavras. Seguir sua estrutura fará de você a pessoa mais poderosa e respeitada em qualquer ambiente.
Salienta a importância de terminar as frases mesmo quando interrompidas, demonstrando assertividade e mantendo o controle nas conversas em grupo. Treasure identificou sete pecados capitais de falar: fofoca, julgamento, negatividade, reclamação, desculpas, exagero e dogmatismo.
Como fazer as pessoas respeitarem você em segundos a partir daquilo que você faça?
Evite falar mal dos outros, ame, não julgue as outras pessoas, evite a todo custo a negatividade, abandone as reclamações, não dê desculpas, não exagere e não confunda sua opinião com os fatos.
Julian Treasure propõe quatro pilares para um discurso poderoso HAIL – Honestidade, Autenticidade, Integridade e Amor.
- Honestidade: Sempre diga a verdade e seja claro, não inteligente.
- Autenticidade: seja você mesmo.
- Integridade: Seja sua palavra e cumpra sua palavra.
- Amor: Deseje o melhor a todos. Você não pode amar e julgar as pessoas ao mesmo tempo; ame os outros e deseje-lhes o melhor.
Julian Treasure destaca a importância de usar rima na fala para torná-la envolvente e significativa. Além disso, lembre-se de usar o silêncio para exigir respeito e ajustar sua voz conforme necessário.
4- Seus comentários positivos devem superar os comentários negativos.
Uma nova pesquisa sugere que elogiar a concorrência aumenta o seu status.
Elogiar os concorrentes faz você parecer mais inteligente, gentil e confiável, aumentando a probabilidade de os outros respeitarem e confiarem em você.
Caroline Adams Miller , uma palestrante conhecida, aconselha as pessoas a elogiarem seus concorrentes. Miller tem uma fórmula simples: seus comentários positivos devem superar os comentários negativos em pelo menos três ou quatro para um. Então, quando você elogia seus colegas de trabalho quando eles estão fora da sala, você está ajudando a aumentar essa proporção positiva e seu respeito.
5- Mostrar vulnerabilidade autêntica.
Se você quer que as pessoas confiem em você, mostre mais vulnerabilidade.
A confiança está no cerne de ótimos relacionamentos, e se você deseja ser confiável e ganhar o respeito das pessoas imediatamente, deve preparar o terreno para essa confiança sendo genuinamente vulnerável com as pessoas ao seu redor. Segundo Patrick Lencioni , você pode demonstrar vulnerabilidade sincera de três maneiras.
Compartilhe histórias de fracasso com as pessoas. Quando você compartilha histórias de fracasso com as pessoas, duas coisas acontecem: permite que as pessoas cometam erros e mostra que você é imperfeito.
Comemore a superioridade de outras pessoas . Quando você admite que outras pessoas têm características que você admira, isso demonstra humildade e vulnerabilidade. Nada gera confiança como uma pessoa que admira outras pessoas.
Deixe que outras pessoas lhe ensinem algo. Quando os líderes permitem que outros lhes ensinem algo significativo, isso demonstra modéstia e dá aos outros um sentido de importância.
Como fazer as pessoas respeitarem você em segundos?
Esses pontos resumem as estratégias para ganhar respeito instantâneo usando dicas psicológicas e técnicas autênticas de construção de confiança.
Aviso:
Este artigo foi traduzido automaticamente por IA a partir do artigo original https://medium.com/illumination/how-to-make-people-respect-you-in-seconds-b6ef9f1a6e26
Saiba mais em nossas outras publicações PHDonassolo Consultoria e nas publicações sobre o mercado de trabalho para quem tem mais de 40 50 ou mais anos de idade. São conteúdos para quem está nestes grupos ou para quem tem interesse nestes grupos.
Este texto foi escrito em português do Brasil. As palavras entre aspas são usadas para descrever figuras de linguagem ou termos que podem ser considerados polêmicos por alguns indivíduos. Eles não representam nenhum preconceito ou posição sociopolítico, filosófico, religioso, econômico ou ideológico. Ref.: SCI_014